Doces na Alimentação do Atleta

A nutrição ideal para o atleta visa potencializar o desempenho físico, suprindo nutrientes que proporcionem combustível energético para os músculos, auxiliem na recuperação muscular, sistema imunológico e previnam lesões e ocorrências comuns no esporte.

Os carboidratos, por comprovação unânime, são os principais fornecedores de energia, e o déficit no consumo faz grande diferença no desempenho, além de alterar o metabolismo de lipídeos e proteínas, dificultando a queima de gorduras e a recuperação muscular, dentre de outros fatores. Por essa razão, o cuidado com os carboidratos deve merecer maior atenção: antes, durante e depois de treinos e provas. Leia Mais »

O suplemento com a sua cara

Os suplementos são cada vez mais comuns entre os malhadores. Ajudam a ganhar músculos, reduzir a pança, ter mais fôlego… mas não são para todos. Em geral, têm seu consumo indicado só para quem treina bastante (não, o futebol na terça-feira não é “bastante”; musculação intensa quatro vezes na semana é) e
não consegue, por meio da alimentação, promover ganhos significativos de energia e massa muscular ou acelerar a perda de gordura. Você sabe o que é whey protein? Como age a creatina? No que dá abusar dos carboidratos? A MH tira suas dúvidas e abre caminho para você achar seu suplemento. Consulte seu instrutor/ médico/nutricionista e atinja suas metas!

- ENDOMORFO | Com facilidade para ganhar gordura, vive acima do peso.
OPÇÕES: SUPLEMENTO À BASE DE CAFEÍNA | SUBSTITUTO DE REFEIÇÃO | PROTEÍNA LIGHT | TCM

- ECTOMORFO | Para ele ganhar massa é como acertar na loteria. É o famoso “magro de ruim”.
OPÇÕES: HIPERCALÓRICO | BLEND DE PROTEÍNAS | CREATINA

- MESOMORFO | Sujeito atlético, ganha músculos na boa e possui baixo percentual de gordura.
OPÇÕES: PÓS-TREINO | WHEY PROTEIN | PRECURSOR DE ÓXIDO NÍTRICO

- QUARENTAO | Na meia-idade, teme perda muscular, diminuição do desempenho e lesão.
OPÇÕES: PROTETOR ARTICULAR | CREATINA | POLIVITAMÍNICO

- CORREDOR | Seu foco são atividades aeróbicas, como corrida e bike. Precisa de “um gás” extra.
OPÇÕES: BCAA | CARBOIDRATOS | GLUTAMINA | PÓS-TREINO

10 Dicas do Ronnie Coleman 8x Mr Olympia

1-Mantenha um registro de treinamento
Somente com o uso de um diário de treino voce pode,objetiva e precisamente,aferir seu progresso ,isolar a interferencia de contratempos e visualizar soluçoes para os problemas. Não deixe de anotar nenhuma sessão-exercicios, series, repetiçoes e pesagens- e outros fatos pernentes, como melhores marcas pessoais em peso levantado ou repetiçoes completadas

2-Acompanhe de perto seu peso corporal
Confira seu peso semanalmente, na mesma balança, á mesma hora – o melhor é pela manhã, antes do desjejum – e no mesmo dia da semana.
Num programa de modelagem fisica, um ganho realista de peso é entre meio quilo a um quilo por semana. Qualquer coisa acima disso pode ser que seja gordura. Anotando consistentemente seu peso, voce terá uma informação precisa sobre se você está dentro dos objetivos.

3 -Ganhe gordura para aumentar a massa muscular
A maioria dos fisiculturistas vai dizer que sua meta é aumentar cinco quilos de musculos e eliminar um pouco de gordura. Adivinhe o que acontece? Trata-se de duas metas. Se voce deseja aumentar os músculos, há necessidade de comer todo tipo de alimento para construir esses musculos. Ésó comer um pouco mais e o excesso vira gordura. Tudo bem. Mais tarde voce entra numa dieta para eliminar gorduras e manter os musculos rigidos . assim, no final, voce atinge os dois objetivos.

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Ripped Extreme Yellow Caps Atlhetica Evolution – Modo de uso

Entre uma linha grande de Termogênicos que a Suplementoscuritiba.com.br possui, vamos falar um pouco do Ripped Extreme Yellow Caps da Atlhetica Evolution, suplemento que tem como propósito reduzir de maneira saudável a gordura corporal, dessa forma proporcionandodefinição muscular em atletas de performance.

Este produto da Atlhetica Evolution é mais forte que o mesmo em sua versão Red, ele possui uma quantidade maior de cafeína e um melhor desenvolvimento  como pré-treino.

Modo de Tomar:

O fabricante indica 4 cápsulas ao dia, 2 cápsulas  meia hora antes do treino e a outras duas ao acordar.

O Ripped Extreme Yellow Caps vai ajudar no seu desenvolvimento no treino, pois o suplemento irá aperfeiçoar o processo energético, favorecendo principalmente a qualidade dos treinos aeróbicos, onde o gasto de energia e queima calórica é bastante intenso.

O produto contem 120 cápsulas e dura em média 30 dias.

ALIMENTAÇÃO X MELHORES RESULTADOS

Como costumo dizer “a alimentação não é tudo, mas é 100% “, para que se obtenha bons resultados, tanto para perda como para ganho de peso. Quando o individuo submete-se a um treino intenso com o objetivo de aumentar sua massa muscular, por exemplo, ocorre um aumento significativo da demanda, principalmente, dos macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras).

A idéia é relativamente simples; para que esse aumento de massa magra seja substancial, o individuo em questão deve estar ingerindo uma quantidade adequada desses macronutrientes, em uma proporção especifica entre eles, tudo dentro de um total calórico adequado. Apesar de a idéia geral ser simples, calcular essas quantidades e proporções para cada biótipo e perfil metabólico é que complica um pouco. Portanto deixe essa parte para um profissional.

O intuito aqui é deixar bem claro a importância de uma alimentação adequada, sem o qual seus resultados não serão satisfatórios. Por vezes tenho visto diversos indivíduos nas academias que gastam uma fortuna com suplementos do tipo BCAAs, glutamina, NO3, cretina, etc e deixam de comprar o principal que são as proteínas, os carboidratos e as gorduras. Não estou aqui questionando a eficácia desse tipo de suplemento, porem ingeri-lo sem uma quantidade adequada de macronutrientes de nada adianta.

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Comida Japonesa X Dieta

Imaginem a dificuldade dos primeiros imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil no Kasatu Maru, em 1908. Idioma, hábitos alimentares, modo de vida e diferenças climáticas … Na mesa, a comida brasileira era rica em gordura de porco e farinhas de milho e mandioca, verdadeiros mistérios para os japoneses. Mais próximo do cardápio japonês, encontraram somente o arroz, que para surpresa dos imigrantes era combinado com feijão, que em sua terra natal, era usado como ingrediente para doces. Tão comum na culinária cotidiana do Japão, o peixe era exceção na mesa brasileira. No interior de São Paulo, só era possível consumir peixes pescados em rios e córregos. Podemos imaginar, então, o que representava para esses primeiros imigrantes trocar o chá verde, um hábito milenar, pelo cafezinho. E o choque que era se deparar com uma manta de carne seca…

Mais de um século depois, mudanças ocorreram dos dois lados, brasileiros e japoneses influenciaram e foram influenciados pelo convívio mútuo. E, hoje, quando um brasileiro diz que gosta de comida japonesa, pode apostar: ele provavelmente está se referindo ao sushi e ao sashimi. Por aqui, o peixe cru virou sinônimo dessa culinária, que guarda um repertório muito mais rico e diversificado…
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A vitamina C e seu efeito anti-catabólico

A vitamina C, dentre outros efeitos, reduz os sintomas das gripes e resfriados acelerando o processo de recuperação e tem um efeito
anti-catabólico. Este efeito anti-catabólico tem importância fundamental para nós. Ocorre que a vitamina C controla uma substância produzida pelo organismo denominada CORTISOL. Este é um hormônio liberado, quando uma pessoa entra em estresse e também quando elevados esforços físicos são realizados, como um treinamento pesado. Este hormônio é antagonista à TESTOSTERONA. De fato a liberação de CORTISOL suprime a TESTOSTERONA natural produzida em nosso organismo. Inicia-se então, uma disputa entre estes dois hormônios; enquanto o cortisol tem efeito catabólico (diminui a massa muscular) a testosterona tem um efeito anabólico (constrói a massa muscular). O CORTISOL também suprime importantes funções imunológicas no organismo, tornando o corpo mais suscetível a gripes e resfriados.

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Comer carne ou tomar proteína?

As pessoas ainda se utilizam da carne, muitas vezes de forma até exagerada, mais por questões culturais do que nutricionais.
Eu não estou com isso querendo defender a idéia de que não se coma mais carne, porém não vejo muita coerência em fazer dela nossa principal fonte de proteinas.

Veja abaixo o exemplo de algumas fontes de proteinas e seus respectivos valores biológicos em comparação com a carne e tire suas próprias conclusões :

Whey Protein = 104 / 110 - Albumina = 100 - Carne = 60 / 70.

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III Campeonato Interacademias Supino Reto

Confira o resultado do III Campeonato Interacademias de Supino Reto
O evento que teve mais de 50 inscritos e uma média de 200 pessoas foram conferir de perto.

Clique para ampliar

Além destes, mais de 400 seguidores da @suplementosctba no twitter tiveram algumas informações online sobre o evento.
Parabéns a todos que participaram.
Abraços,
Rodrigo Otavio
Suplementos Curitiba, a sua loja na Internet.
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A Importancia da RECUPERAÇÃO MUSCULAR

Você precisa sempre encontrar o tempo certo de recuperação para que seus musculos comecem a crescer.Se você não der o tempo adequado para recuperação o seu progresso será prejudicado.

Lembre que o crescimento muscular ocorre em tres fases:
Estimulação, Recuperação e Crescimento. Leia Mais »